sábado, 27 de fevereiro de 2010

Caio


Hoje eu conheci o Caio. Ele veio aqui em casa com a tia Mônica e o tio Leandro. Eu tava com cólica quando ele chegou e meu pai tava tentando me distrair pra eu esquecer o incômodo. O Caio também começou a chorar e virou o maior chororô!!! Mas mesmo assim foi um dia muito alegre. O papai e o tio Leandro estavam muito orgulhosos de seus garotões...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Umbigo

O umbigo dele caiu depois de 7 dias. Estava tratando só com álcool 70%. Pra cair não teve problema nenhum, mas depois continuava úmido na parte de dentro. Tive que passar remédio e só sarou mesmo perto dele fazer um mês. Sofri um pouco pra curar esse umbigo, mas acho que eu não tive instruções precisas do pediatra que nos atendeu na maternidade. Acho que certas coisas tem que ser explicadas detalhadamente....

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Primeiro Banho em Casa





O primeiro banho em casa foi dado pela vovó Agda, num domingo de manhã, dia 21 de fevereiro de 2010. A mamãe e o papai ajudaram, mas ficaram só olhando pra tentar aprender.
Fiquei com muito medo de dar banho sozinha...medo de não segurar direito e deixar ele cair na água. Quando fechava o olho à noite, só pensava nisso, com medo e pavor. Dona Agda, veio aqui dar banho no Miguel uma semana seguida, todos os dias pela manhã. A cada dia que ela vinha, tentava fazer mais alguma coisa, pra aprender e me sentir segura. Dei meu primeiro banho sozinha nele, dia 01/03. Procurei fazer tudo com calma e organização. Deu tudo certo, graças a Deus. Eu o segurei com firmeza e segurança e senti que venci mais uma etapa!!!
No mesmo dia à noitinha, minha avó Ana deu um banho nele também. Que alegria!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cheguei em casa!!!



Cheguei em casa dia 20 de fevereiro, num sábado e já fui direto pro berço. Por isso que esse é meu lugar preferido na casa. A-D-O-R-O meu berço e fico rindo de montão quando fico lá.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

18 de fevereiro de 2010


O Miguel nasceu dia 18 de fevereiro de 2010, às 8:44 hs, quinta-feira (depois da quarta-feira de cinzas). Ele nasceu na maternidade Amparo ( e ficamos num quarto ruim que não tinha nem TV e nem frigobar). Ele nasceu de 38 semanas e o parto foi marcado, pois estava muito ansiosa. Tive um sangramento no colo do útero quando estava com 30 semanas de gravidez. Além do sangramento, também tive contrações. Devido a esses problemas, minha ansiedade só aumentava e minha médica achou melhor marcar o parto.

O papai James acompanhou o parto e foi um momento de alegria transbordante. Quando escutei o choro do Miguel, senti a melhor sensação dentro de mim. É um sentimento de total completude, alívio e felicidade. Quando o médico colocou o Miguel perto da gente, ele tentou tocar meu rosto, como um reflexo. Lhe chamei de "meu príncipe", como fazia quando ainda estava na minha barriga.

Ele nasceu com 48 cm e 3,450g. Não nasceu grande, mas gordinho com as minhas bochechas (eu brincava falando que meio quilo era só de bochecha!!!)